Abrindo novos Caminhos!
juntos somos mais fortes!
INFORMATIVO SINDIFOZ
INFO: SAÚDE MENTAL
07/09/2021
A saúde mental dos motoristas de caminhão é importante para garantir a segurança na estrada. É muito importante que os profissionais fiquem atentos aos sinais e busquem ajuda para evitar que o problema se agrave.
 
Levantamento divulgados pela Repom, marca da Edenred Brasil, realizado em maio de 2021, com mais de 340 caminhoneiros usuários do cartão da empresa, aponta que as mulheres motoristas têm priorizado o cuidado com a saúde mental.
 
Dados mostraram que 60% das mulheres que responderam à pesquisa já realizaram algum acompanhamento psicológico. No caso dos homens, a taxa é de 25%.
 
Para a diretora de benefícios aos caminhoneiros da Repom, Andrea Beatrix, os trabalhadores das estradas, muitas vezes, passam dias sem ver familiares ou amigos próximos. Esse distanciamento, que muitos passaram a enfrentar por conta da pandemia, tem impactos sobre a saúde mental.
 
“É importante estarmos atentos para que todos tenham acesso a métodos preventivos e de tratamento que prezem pela saúde desses profissionais e garantam maior segurança nas estradas. Queremos que nossas soluções facilitem a vida de caminhoneiros e caminhoneiras, e os apoiem em suas jornadas. Com o Clube da Estrada Repom, queremos também que eles se sintam acolhidos e cuidados”, afirma.
 
Confira 7 pontos da entrevista que podem te ajudar a melhorar a sua saúde mental.: 
- Aceitar o que está acontecendo é o primeiro passo
- Parte física e mental preservada
- Ter consciência do seu papel na sociedade
- Momento de abrir mão de algumas situações
- Importância de buscar ajuda
- Atendimento psicológico
- Cuidar do corpo e da mente
 
Fonte: https://www.ocarreteiro.com.br/saude-mental/
 
#sindicato #rodoviarios #fozdoiguacu #cidadedoleste #portoiguacu #sigabemcaminhoneiro #sindifoz #transporte #pontedaamizade