Abrindo novos Caminhos!
juntos somos mais fortes!
INFORMATIVO SINDIFOZ
PRF INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DA "LEI DO DESCANSO" PARA CAMINHONEIROS NA REGIÃO
13/10/2021
Com o objetivo de promover a redução da violência no trânsito, garantindo, assim, o aumento da percepção de segurança dos usuários das rodovias federais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início na quinta-feira da semana passada (7) da Operação Atalaia em Foz do Iguaçu.
 
 O efetivo operacional será reforçado para intensificar a fiscalização da “Lei do Descanso”, de caminhoneiros em viagens, bem como serão realizadas ações pontuais em locais com alto índice de acidentes.
 
Além das atividades ostensivas realizadas pelos policiais da União, há um permanente monitoramento através de inteligência artificial, alinhado com o desenvolvimento de ações educativas temáticas.
 
Na quinta (7) também foi realizada a operação com foco na “Lei do Descanso”, na Ponte Internacional da Amizade, sendo retidos quatro veículos, os quais estavam sendo conduzidos por, aproximadamente, 24h sem intervalos para o devido descanso.
 
A Lei do Descanso determina que o caminhoneiro faça paradas de 30 minutos a cada quatro horas ao volante. Além disso, o motorista profissional deve parar por uma hora durante essa jornada para a refeição.
 
Fonte: https://foz.portaldacidade.com/noticias/policial/prf-intensifica-fiscalizacao-da-lei-do-descanso-para-caminhoneiros-na-regiao-5247
 
#sindicato #rodoviarios #fozdoiguacu #cidadedoleste #portoiguacu #sigabemcaminhoneiro #sindifoz #transporte #pontedaamizade