Abrindo novos Caminhos!
juntos somos mais fortes!
INFORMATIVO SINDIFOZ
PARANÁ VIVE "SURTO" DE ROUBO DE CARGAS DE ÓLEO VEGETAL
18/10/2021
O Paraná vive um surto de roubo de cargas de óleo vegetal nas rodovias. Segundo a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), o número de roubos desse tipo de carga disparou em 2020 e vem sendo registrado um aumento neste ano, com base em informações repassadas pelas transportadoras. Os números oficiais de 2021 ainda não foram repassados à entidade.
 
De acordo com a Fetranspar, com base em dados repassados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, no ano passado foram registradas 237 ocorrências de roubos de cargas de alimentos no estado – o produto já é mais visado que equipamentos de telecomunicação (153 casos em 2020) e de cargas de cigarros (102). As cidades com mais casos em 2020 foram Curitiba (155), São José dos Pinhais (51) e Colombo (24)..
 
Em março deste ano, uma ação conjunta das Polícias Militares do Paraná e de São Paulo resultou na prisão de uma quadrilha na região de Presidente Prudente, no oeste de São Paulo. A PM do Paraná monitorava um grupo na PR-317, perto do município de Santo Inácio, no norte do estado. A quadrilha percebeu que estava sendo monitorada e tentou fugir para o estado vizinho. A carga foi recuperada e o motorista foi libertado.
 
Em julho, a Polícia Militar localizou na PR-151, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, um caminhão carregado com óleo vegetal que havia sido tomado de assalto na noite anterior. O motorista do caminhão foi mantido refém em um matagal. No caso mais recente, em agosto deste ano, a Polícia Civil recuperou uma carga de óleo vegetal em um barracão na Cidade Industrial de Curitiba. De acordo com os policiais, no local havia equipamentos para descarregar a carga.
 
Fonte: https://www.abtc.org.br/index.php/noticias/noticias-do-setor/item/7133-parana-vive-surto-de-roubo-de-cargas-de-oleo-vegetal
 
#sindicato #rodoviarios #fozdoiguacu #cidadedoleste #portoiguacu #sigabemcaminhoneiro #sindifoz #transporte #pontedaamizade