MERCADO DE FRETES NO AGRONEGÓCIO MOSTRA ESTABILIDADE
08/11/2021
A análise do mercado de fretes rodoviários em setembro é bastante similar à de agosto, no setor agrícola, de acordo com o Boletim Logístico, da Conab. Após os preços caírem entre julho e agosto, com o término dos trabalhos de colheita de milho, cujo auge ocorreu em julho, nos últimos dois meses os preços mantêm um patamar estável e ao mesmo tempo relativamente elevado para o período, comparativamente aos anos anteriores.

O fluxo logístico para atendimento ao mercado interno segue predominando nas principais praças de origem em Mato Grosso, enquanto que os fluxos para o mercado exportador seguem em ritmo mais lento.

Observa-se recuo moderado em algumas praças, de forma pontual, e estabilidade de preços na maioria das rotas que envolvem o Mato Grosso como origem. A tendência para o último trimestre é que os preços cedam, dada a entressafra, de acordo com a sazonalidade histórica deste mercado em Mato Grosso, porém este recuo ainda não ocorreu até o momento.

Fonte: https://www.abtc.org.br/index.php/noticias/noticias-do-setor/item/7166-mercado-de-fretes-no-agronegocio-mostra-estabilidade

Nesse mês nossa rede social está azul em apoio ao movimento Novembro Azul, em combate ao câncer de próstata.

#sindicato #rodoviarios #fozdoiguacu #cidadedoleste #portoiguacu #sigabemcaminhoneiro #sindifoz #transporte #pontedaamizade