Abrindo novos Caminhos!
juntos somos mais fortes!
INFORMATIVO SINDIFOZ
NOVO SISTEMA PARA VEÍCULOS PRECINTADOS NO PSR/FOZ
24/03/2022
A Dirección Nacional de Aduanas do Paraguay, informou novo procedimento, a valer desde o dia 21 de março, referente aos veículos que precisam ser precintados no Porto Seco rodoviário de Foz do Iguaçu antes de sua saída.
 
Segundo o documento, houve uma reunião da Delegação Representante da Aduana que contou com a participação do Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e Chefe do Porto Seco/SEDAD, Rodrigo Meister, e do Gerente de Operações da Multilog, Marlhon Lima, momento em que foi autorizado o início da nova modalidade do Sistema de Precintados.
 
Em resumo, o sistema funcionará da seguinte maneira:
1. O motorista apresenta seu respectivo MIC DTA com o número de trânsito.
2. Uma vez aprovado, ele recebe um ticket para a instalação do PE (Precinto Eletrônico), expondo o número de cada motorista na placa.
3. Uma vez instalado, o operador informa o escritório de resguardo e então o funcionário autoriza a viagem.
 
É fundamental a ordem e a equidade nos procedimentos que envolvem os precintos e a saída dos caminhões. Com este procedimento serão buscadas tais finalidades, bem como a transparência e agilidade no processo.
 
Clique aqui no link e confira o guia para operadores do novo sistema de precintados.
 
Fonte: http://www.abti.com.br/informacao/noticias/2404-novo-sistema-para-veiculos-precintados-no-psr-foz
 
#sindicato #rodoviarios #fozdoiguacu #cidadedoleste #portoiguacu #sigabemcaminhoneiro #sindifoz #transporte #pontedaamizade