Abrindo novos Caminhos!
juntos somos mais fortes!
INFORMATIVO SINDIFOZ
ACIDENTES DE CAMINHÃO PODEM ESTAR LIGADOS A SAÚDE FÍSICA E MENTAL DO MOTORISTA
29/03/2022
Estudos mostram que a maioria dos acidentes de caminhão podem estar ligados a saúde física e mental dos caminhoneiros. A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, a Abramet, analisou cerca de 250 mil acidentes que deixaram o saldo de 208.716 feridos e 12.449 mortos.
 
Os dados coletados pela PRF abrangeram o período  entre janeiro de 2014 a junho de 2019 e contabilizam apenas acidentes em pistas, sem considerar colisões em ruas e avenidas, o que na avaliação dos especialistas da associação tornariam o quadro mais negativo ainda.
 
Porém, com base nos dados catalogados pela PRF, os especialistas agruparam os acidentes envolvendo grandes grupos. Os mais recorrentes incluíam falta de atenção na condução, ingestão de álcool, ingestão de substâncias psicoativas, sono, restrição à visibilidade e mal súbito.
 
Na avaliação da Abramet, essas situações denotam quadros diretamente ligados à condição de saúde dos condutores, como déficit de atenção (permanente ou circunstancial), visão comprometida, distúrbios de sono e comprometimento motor ou de raciocínio.
 
Os principais motivos são: Falta de atenção, Bebidas alcoólicas, Sono e Mal Subito
 
Fonte: https://ocarreteiro.com.br/seguranca/acidentes-de-caminhao/
 
#sindicato #rodoviarios #fozdoiguacu #cidadedoleste #portoiguacu #sigabemcaminhoneiro #sindifoz #transporte #pontedaamizadesúbito