ALTA DE VENDA DE CAMINHÕES É ESPERADA EM 2021
18/01/2021
O fechamento dos emplacamentos de caminhões fechou o ano de 2020 com 89.207 veículos pesados de carga no país, um volume maior do que o apresentado nos anos de 2015 a 2018. Entretanto, o número representa uma queda de 12,3% em relação ao ano de 2019.

O mês de dezembro, contudo, começou a apresentar sinais de melhoras, com um total de 9.639 unidades emplacadas, uma alta de 6,8% em relação a novembro. Em comparação com o mês de dezembro de 2019, o número representa um crescimento de 15,7%

Esses números consolidades de 2020 foram divulgados no dia 05 de janeiro pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automores), que apresentou suas projeções para o ano de 2021. A estimativa é que a venda de caminhões neste ano cresça 21,7% em comparação a 2020, totalizando 108,5 mil unidades.

Fonte: https://www.fetranspar.org.br/giro-pelo-setor/ab-venda-de-caminhoes-cai-123-em-2020-fenabrave-preve-alta-de-217-em-2021/