GRUPO PRIORITÁRIO PARA VACINAÇÃO
01/02/2021
Em dezembro de 2020, após solicitação das entidades do setor de transporte e considerando que setor foi reconhecido como atividade essencial, com contiuidade durante a pandemia, os profissionais da área de transporte foram incluídos no grupo prioritário na campanha de vacinação do Ministério da Saúde contra a Covid-19.

Na semana passada, um novo comunicado foi divulgado pelo Governo, informando que farão parte do grupo prioritário: caminhoneiros, portuários, funcionários das companhias aéreas nacionais, funcionários de empresas metroferroviárias e motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

A previsão é que o setor de transporte seja vacinado na fase quatro do grupo prioritário, mas ainda sem confirmação do cronograma de vacinação. A inclusão do setor na campanha de vacinação contra a Covid-19 é uma medida fundamental para proteger a saúde e bem-estar dos motoristas.

Fonte: http://www.abti.com.br/informacao/noticias/2003-profissionais-do-transporte-devem-ser-vacinados-na-quarta-etapa