Abrindo novos Caminhos!
juntos somos mais fortes!
INFORMATIVO SINDIFOZ
ILUMINAÇÃO EM 21 KM DA BR 277
02/02/2021
Todos os trechos urbanos da BR-277, entre Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu, passando por Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná, serão iluminados. 
 
Os investimentos são da Itaipu e, juntos, somam R$ 44,8 milhões. A expectativa é de que as obras comecem ainda este ano. A iluminação em 21 quilômetros da rodovia vai contribuir para reduzir os de acidentes graves, com risco de morte, que acontecem principalmente à noite.
 
As estatísticas da PRF confirmam: o número de acidentes graves no trecho da BR-277 que receberá a iluminação é muito superior no período noturno, o que torna a ação ainda mais providencial. De 2017 para cá, de 64% a 75% dos acidentes graves na BR-277, entre Foz e São Miguel do Iguaçu, acontecem no período noturno.
 
Com a iluminação, a expectativa é que essas estatísticas caiam consideravelmente, a exemplo do que aconteceu após a iluminação da BR-277 em Medianeira e Matelândia. Para o chefe da Delegacia da PRF em Foz, Luiz Antônio Gênova, “essa medida vai salvar vidas”.
 
Já proprietário de uma rede de postos de combustíveis, um deles localizado nas margens da BR-277, na saída de Foz do Iguaçu sentido Curitiba, Fabio Teixeira fala sobre ser uma demanda antiga dos motoristas e é claro e direto ao responder sobre qual o maior problema da região onde trabalha: a falta de iluminação na rodovia.
 
Fonte: https://www.naoviu.com.br/iluminacao-da-br-277-no-trecho-entre-foz-e-sao-miguel-deve-reduzir-acidentes-confirma-a-prf/