Abrindo novos Caminhos!
juntos somos mais fortes!
INFORMATIVO SINDIFOZ
ACEITAÇÃO DE CNH DIGITAL NA FRONTEIRA
03/02/2021
O Foztrans (Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu) está buscando resolver o problema que motoristas brasileiros encontram no Paraguai quando não têm a Carteira Nacional de Habilitação e documentos do veículo em papéis.

Para isso, na tarde da última quinta-feira (28), foi realizada uma roda de conversa para definir estratégias para regular a circulação e o acatamento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) no formato digital pelos países vizinhos.

A roda, que aconteceu na Acifi (Associação Comercial de Foz do Iguaçu), foi promovida por uma comitiva formada por representantes do Foztrans, Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu), polícias Rodoviária Federal e Militar, Detran e Secretaria de Segurança Pública.

Entre as tarefas definidas no encontro estão a criação de uma agenda envolvendo a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Dinatran (Direção Nacional de Transporte) do Paraguai e demais instituições representativas do setor de transporte e de segurança das fronteiras. A intenção é formalizar uma resolução para o acatamento do documento digital no país e, na falta dele, da versão impressa.

Além disso, uma das propostas que deve entrar na pauta da próxima reunião é a formação de uma frente de trabalho para ampliar a comunicação da medida a todos os agentes que atuam na fiscalização do trânsito e do transporte nas fronteiras.

Fonte: https://foz.portaldacidade.com/noticias/cidade/foztrans-atua-para-promover-aceitacao-de-chn-e-documento-digital-na-fronteira-2630