Abrindo novos Caminhos!
juntos somos mais fortes!
INFORMATIVO SINDIFOZ
AUDIÊNCIA PÚBLICA ONLINE SOBRE PEDÁGIO
05/02/2021
Representantes de entidades da Região Oeste estão reforçando o convite para a população participar dos debates sobre as regras da nova concessão das rodovias paranaenses. O modelo a ser adotado definirá o preço da tarifa dos pedágios e o cronograma de investimentos em obras e melhorias nas vias.
 
Uma audiência publica foi realizada nesta sexta-feira (5) em Cascavel, e outra será realizada amanhã (6), sábado, em Foz do Iguaçu, às 9:30 hs. Ambas são promovidas pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Os encontros serão híbridos (presenciais e on-line), transmitidos pelos canais do Legislativo.
 
Os atuais contratos com as empresas vão vencer em novembro. Leilões nos próximos meses, organizados pelo poder público, definirão as empresas ou consórcios responsáveis pela administração das rodovias pelo período de 30 anos. O certame incluirá seis lotes com as principais vias que ligam o estado, entre elas a BR-277.
 
Abaixo-assinado na internet
 
O Programa Oeste em Desenvolvimento também mantém um abaixo-assinado na internet para a adesão da população e de entidades na campanha pela redução do custo das tarifas cobradas nas vias pedagiadas. Todo o cidadão ou dirigente de instituição pode apoiar e repercutir a petição on-line entre seus associados e públicos.
 
O documento requer redução dos preços de pedágio em pelo menos 50%, a partir do modelo de maior desconto tarifário na nova concessão das estradas. 
 
Fonte: https://foz.portaldacidade.com/noticias/regiao/oeste-convoca-populacao-e-entidades-para-debater-reducao-do-pedagio-na-br-277-1104