ARGENTINA ALTERA REGRAS PARA INGRESSO NO TERRITÓRIO
03/05/2021
O Ministério de Transportes da Argentina emitiu um comunicado aos países signatários do ATIT a respeito de algumas recomendações sobre a aplicação da Decision Aministrativa 324/2021.

Após bloqueios nas fronteiras, onde os transportadores reclamavam a obrigatoriedade de exames para estrangeiros enquanto motoristas argentinos tinham acesso permitido, a partir do dia 30 de Abril, todos os motoristas, para ultrapassar a fronteira, precisam apresentar o teste PCR em tempo real ou LAMP para SARS -COV-2, com o prazo de até sete (7) dias. O tratamento, desse modo, passa a ser isonômico para qualquer tripulante, independente da nacionalidade.

Os motoristas que já estavam com cargas paradas na fronteira e já realizaram os teste, mesmo que estejam fora do prazo, poderão cruzar, para, assim, diminuir os impactos das mobilizações.

Associado, o Movimento Maio Amarelo é um lembrete para conscientização sobre responsabilidade e respeito no trânsito. A segurança de nossas estradas está em nossas mão. Perceba o risco, proteja a vida! Sempre!

Fonte: https://www.abtc.org.br/index.php/noticias/noticias-do-setor/item/6844-argentina-altera-procedimento-para-ingresso-em-seu-territorio

#sindicato #rodoviarios #fozdoiguacu #cidadedoleste #portoiguacu #sigabemcaminhoneiro #sindifoz #transporte #pontedaamizade