associe-se
publicado em 2025-08-25
CNT ouve transportadores sobre efeitos do “tarifaço” dos EUA, Sondagem busca mapear impactos das novas tarifas americanas na logística brasileira e orientar ações para reduzir prejuízos ao setor.
CNT lança sondagem sobre impacto do “tarifaço” dos EUA no transporte brasileiro
A Confederação Nacional do Transporte (CNT) iniciou uma sondagem para avaliar os efeitos das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre os produtos brasileiros no setor de transporte. O levantamento foi enviado nesta quinta-feira (21) a transportadores de todas as modalidades em todo o país e poderá ser respondido até 31 de agosto.
O objetivo é compreender como as medidas norte-americanas podem afetar a logística nacional e a rentabilidade das empresas do setor. Com os dados coletados, a CNT pretende traçar um panorama preciso da situação e orientar a adoção de medidas para reduzir os impactos sobre os segmentos rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo.
O questionário leva cerca de oito minutos para ser preenchido e todas as informações fornecidas serão mantidas em sigilo. A análise dos resultados será feita de forma consolidada, sem identificar individualmente os participantes.